"O livro é uma extensão da memória e da imaginação!"

"O livro é uma extensão da memória e da imaginação!"

terça-feira, 12 de janeiro de 2016

#2 Novidades Literárias


Como um bom autor de varios livros, atuando como psiquiatra, pesquisador e escritor, o Dr. Augusto Cury alcançou o reconhecimento nacional e internacional, tornando-se o autor mais lido da última década, de acordo com o jornal Folha de S. Paulo e revista Veja.
Em um dos seus livros na maorida de auto-ajuda.

 Autor: Augusto Cury
    Editora: Saraiva
Páginas: 296
Ano: 2014
Assunto: Ficção fantasiosa
         



Sinopse: “Petrus Logus, o Guardião do Tempo”, lançamento da Editora Saraiva e estreia de Augusto Cury na literatura juvenil, se passa em um cenário do qual com o colapso dos recursos naturais, a humanidade foi obrigada a lutar por sua sobrevivência, e após a Terceira Guerra Mundial e uma reestruturação social, o Reino de Cosmus surgiu em todo o seu esplendor. Com a certeza de que o progresso e o mau uso da tecnologia causaram a destruição do mundo, os governantes de Cosmus proibiram a propagação do conhecimento, abolindo os livros e as escolas.

No centro da trama está Petrus, filho do rei Apolo, soberano de Cosmus, um jovem apaixonado pelo conhecimento e sem talento para lutas e embates físicos. Educado pelo sábio Malthus para ser um líder justo e generoso, o príncipe começa a questionar o governo do pai, expondo as injustiças sociais e contestando as posições ditatoriais. Seu senso de justiça o leva a conviver com camponeses, algo proibido para um nobre, e no meio daqueles conhece o verdadeiro amor: a jovem Nátila.

                       



     “Eu vivo em um mundo novo. Cem anos depois da 3ª Guerra Mundial que destruiu quase tudo o que as pessoas conheciam como planeta. Infelizmente a humanidade trouxe consigo seus erros para este novo tempo e em minha jornada vou aprender a viver neste mundo cheio de privações e a dominar a fera que existe em mim. Eu sou Petrus Logus.”



Nenhum comentário:

Postar um comentário