
Título Nacional: O invisível
Ano de Lançamento: 2008
Número de Páginas: 231 páginas
Editora: Butterfly
Ano de Lançamento: 2008
Número de Páginas: 231 páginas
Editora: Butterfly
Sinopse: Na sala de aula, seus colegas não notam sua presença. Hilmer escuta as conversas, movimenta-se entre as pessoas, mas elas não percebem que ele está no ambiente. O detetive Harald Fors está à sua procura; Hilmer foi considerado desaparecido! Aproveitando-se de sua invisibilidade, o jovem resolve desvendar o mistério na companhia do policial. Fors suspeita que a cruz suástica, símbolo de triste recordação – a qual mãos anônimas grafitaram em alguns lugares -, tem relação com o sumiço de Hilmer, que não agüenta mais viver sem ser notado.
"Hilmer se inquietou no momento em que o detetive entrou na sala. Seu coração disparou e suas mãos começaram a suar. Quando Fors mencionou seu nome, protestou.
- Ei, eu estou aqui.
Mas ninguém pareceu ouvir.
Levantou-se e jogou contra a parede o livro que estava lendo.
- Vocês estão malucos? Ou será que não estão me ouvindo? - gritou"
Quem seria o culpado?
Seria o seu melhor amigo?
Ou aqueles que te rodeiam pela escola e nao gosta de voce!
Pela visão de Hilmer nao ha fatos de quem é o culpado, só com o tempo ele conhece as pessoas como realmente são. O invisível é um livro de tirá o folego, cheio de interrogatórios, mistérios e investigações. O livro contém um emaranhado de fatos que o autor consegue interligar de uma maneira inesperada e fascinante. Uma história que te prende, mais que na minha opinião o final deixou a desejar, pois esperava um pouco mais.
O autor também aborda vários assuntos interessantes como bullying, nazismo entre outros, e nos apresenta alguns personagens como Malmsten e Bulterman, os garotos increnca da escola, o policial Johan Nilsson, que ajuda Fors na investigação, Anneli Tullgren, adolescente rebelde e muito agressiva e Ellen a namorada de Hilmer.
O livro tambem foi baseado em dois filme.
Aproveitem um bom livro e um otimo filme!



Nenhum comentário:
Postar um comentário