"O livro é uma extensão da memória e da imaginação!"

"O livro é uma extensão da memória e da imaginação!"

sexta-feira, 8 de janeiro de 2016

Resenha #4 Os Tres Mosqueteiros



Título: Os Tres Mosqueteiros
Autor: Alexandre dumas
Páginas: 788
Editora: Zahar
Lançamento: 2011

Sinopse: Na história, o jovem dArtagnan chega praticamente sem posses a Paris, mas, depois de alguns percalços, consegue se aproximar da guarda de elite do rei Luis XIII: os mosqueteiros. Nela conhece os inseparáveis Athos, Porthos e Aramis, que passarão a ser seus companheiros de aventuras. Aventura, aliás, é o que não falta nesse romance. Juntos, os quatro enfrentam combates e perigos a serviço do rei e sobretudo da rainha, Ana da Áustria, tendo por inimigos principais o cardeal de Richelieu, a misteriosa Milady e o ousado duque de Buckingham. Misturando personagens reais, fictícios e romanceados, Dumas coloca seus mosqueteiros em meio às mais perigosas intrigas políticas da Europa do século XVII.

Os Três Mosqueteiros de Alexandre Dumas é o romance mais conhecido do autor. A história foi originalmente serializada em 1844, na revista Le Siècle. É um livro cheio de intriga e aventura.

A história se passa na França, 1625. Um pobre jovem chamado D'Artagnan deixa sua casa e vai para Paris com a intenção de se tornar mosqueteiro da guarda. Ele tem uma carta de apresentação para o amigo de seu pai, o Sr. Tréville, capitão dos mosqueteiros do rei. No caminho para Paris, D' Artagnan, que tem a natureza impulsiva, se vê em apuros, é espancado e a carta de apresentação é roubada. Em Paris, no entanto, é concedida uma entrevista com Tréville, e é prometido aceitação na Royal Academy de forma gratuita, onde ele poderá aprender esgrima, equitação e boas maneiras, e mais tarde, com a experiência, D' Artagnan, pode tentar tornar-se um mosqueteiro.

Este romance é um dos mais populares de todos os tempos. Peculiar, memorável, e cheio de aventuras. O autor recheou este livro com figuras históricas, ele tomou figuras reais e alguns eventos históricos reais, inventou suas próprias conversas e cenários, dando a este livro uma grandiosa história.

O livro é escrito na terceira pessoa do ponto de vista de D'Artagnan, que é o protagonista. O estilo de narração é leve e descritivo da vida naquele tempo, sem ser exaustivo e sem tirar o foco do fio da trama principal.

Os Três Mosqueteiros é uma história sem idade, muito divertida, fiquei extremamente interessada no destino dos personagens principais ao longo da história. Na verdade, quando o fim chegou, eu fiquei muito surpresa. Eu pensei que já sabia como iria terminar, mas Dumas conseguiu fazer um final incrível. O livro vai fazer você rir, chorar, suspirar, e ficar com raiva. Muito bem escrito. É uma história de profunda amizade, vingança e amor. É um livro surpreendente. Depois de terminar, você sente como se tivesse perdido um amigo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário